Atelier Amadeo de Souza-Cardoso

Amarante
Descrição / Comodidades
O atelier do pintor português Amadeo de Souza-Cardoso, construído especialmente para o artista e onde trabalhou quando estava em Portugal, está agora disponível para estadias de lazer ou de interesse cultural e artístico.
A localização e ambiente proporcionados são perfeitos para um fim-de-semana off-line da correria do dia-a-dia. Aqui encontra um ambiente propício ao descanso, à arte e ao tempo em família.
O espaço é composto por uma espaçosa sala de pintura, ligada a uma sala de estar com sofá-cama, um quarto com cama de casal e uma casa de banho privativa com secador de cabelo, chuveiro e produtos de higiene pessoal gratuitos. Inclui um roupeiro, chaleira e máquina de café. Podemos disponibilizar até 2 camas extra (pago localmente).
O atelier localiza-se numa zona rural, no interior da Casa do Ribeiro, que pertenceu ao tio de Amadeo de Souza-Cardoso. A propriedade dispõe de área de piscina, jardim, um pequeno lago, snooker e baloiço para crianças, que estão à disposição dos hóspedes.
O espaço encontra-se a 10 minutos do centro histórico de Amarante onde poderá encontrar a ponte e Igreja de S. Gonçalo, bem como o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, localizado no antigo Convento Dominicano de São Gonçalo. Esta é uma região muito rica pela sua história, natureza e gastronomia, estando integrada também nas rotas do românico.

Morada: Casa do Ribeiro - Rua do Ribeiro, 4605 -156 Amarante
E-mail: amadeoatelier@gmail.com
Telefone: +351 910 999 130
Restaurante A Grelha

Restaurante A Grelha

DescriçãoRestaurante de qualidade com ambiente familiar.CaracterísticasPreço médio: 10 ? a 25...
Mais informação
Latitude

Latitude

Um espaço agradável com um conceito inovador, destinado a servir os clientes da melhor maneira...
Mais informação

Teatro Cinema de Fafe

O Teatro Cinema, integralmente recuperado, é um dos principais motivos de interesse arquitetónico da cidade de Fafe, constituindo para a época da sua...

SOLAR DOS MAGALHÃES

Grandiosa casa senhorial, do séc. XVI, está intimamente ligada às invasões francesas, tornando-se um símbolo da resistência dos amarantinos.Incendiado pelas...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação